47 3350.0001



O Vinagre

A Origem Vinagre

Na antiga china, o jarro com vinagre era tido com símbolo da vida. Já que 5000 anos, os egípcios, babilônios, indianos, gregos e persas conheciam a arte da fabricação do vinagre e sua versatilidade. O vinagre era mais que um tempero picante para os alimentos, era o único meio de conservar a carne, o peixe e os legumes. Somente assim os alimentos perecíveis podiam ser transportados por longas distâncias.

O vinagre era apreciado ainda por seu efeito refrescante. Não somente os legionários romanos, mas também os soldados, agricultores e viajantes, até a idade média, bebiam água com vinagre para matar a sede e para o bem de sua saúde.
 
 
O Processo de Fabricação do Vinagre

É através da fermentação natural onde é empregado o processo da aeração. A fermentação ocorre em tanques de aço inoxidáveis, onde possui um aerador no fundo do tanque que fica jogando ar (oxigênio) durante todo o processo de fermentação até atingir a acidez.

Acidez do vinagre Heinig é estabelecida pela concentração alcoólica que se faz durante o preparo da mistura onde são colocados os ativante de fermentação: o álcool, os sais nutritivos e a água, que deve ser de ótima qualidade. No nosso caso, a água empregada na fabricação é mineral, este procedimento é usado em todos os tipos de vinagre Heinig. Depois que o vinagre estiver na acidez correta, ele sai dos fermentadores turvo, é limpo através da clarificação e pela filtragem, vai para o estoque em tanques de madeira ou fibra de vidro, no processo de envase, o vinagre passa novamente por uma filtração e está pronto para o consumo.

Rua Edgar Von Buettner - Bateas - Brusque | SC | 88355-350
(47) 3350-0001 Email: compras@vinagreheinig.com.br